Descrição sucinta da oficina
Partindo do princípio que a voz faz parte do corpo, uma vez que é nele que ela acontece, a oficina propõe um trabalho técnico e investigativo buscando o co-surgir da voz e do movimento.
Objetivo
Proporcionar treinamento técnico e investigar as possibilidades do co-surgir da voz e do movimento. Os sons, as reverberações nas caixas de ressonâncias, os sentidos que damos as palavras, a forma que falamos, timbre, atitude, caráter, paisagem sonora e ritmo tornam-se parte do movimento, dessa forma a dança que surge é resultado da interseção da voz e do movimento.
Entender corporalmente o surgimento dos sons, da fala, do movimento e sua relação direta e indissociável com a respiração, acentuando o entrelaçamento da voz e dança descobrindo o movimento da voz e a voz contida no movimento, ampliando dessa forma, as possiblidades criativas da cena.
Justificativa
A dança contemporânea tem por vocação a investigação de novas formas de se perceber o corpo e da relação deste com tudo que o cerca. Ela nos propõe uma investigação de nós mesmos por meio do corpo, treinamento e práticas que ampliam o horizonte criativo e poético.
Sendo a voz parte integrante do corpo é pertinente o estudo das relações entre voz, movimento e dança, desenvolvendo treinamentos e conhecimentos técnicos que trabalhem de forma integrada a emissão sonora e o movimento expressivo, resultando na ampliação e aprofundamento das possibilidades criativas da cena.
No momento sem turma aberta.